top of page
  • RSD

Webinar orienta empresários sobre os impactos da LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados, instituída pela Lei 13.709/2018, entrará em vigor a partir de agosto de 2020 com o objetivo de reestruturar o setor e mudar a maneira como as empresas captam, armazenam e trabalham com as informações dos seus clientes.

Em busca de orientar e esclarecer empresários sobre a aplicabilidade da lei e as adaptações necessárias, a Fecomércio em parceria com o Portal Contábeis realiza nesta terça-feira, 26, um webinar ao vivo com os especialistas no setor.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Renato Opice Blum, e seu vice-presidente, Rony Vainzof, especialistas em Direito Digital, apresentam os principais pontos de atenção aos empresários na adaptação à nova lei.

A LGPD tem como foco aumentar a segurança dos consumidores no tratamento de seus dados pessoais, promovendo cada vez mais transparência na relação entre empresa e cliente.

Para participar, basta acessar o link do canal onde o Webinar às 9h30 desta terça-feira, 26, horário em que o Webinar será transmitido.

Mais sobre os palestrantes

Renato Opice Blum é professor da USP, membro de comitês internacionais sobre segurança de dados, palestrante e sócio-fundador do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados.

Rony Vainzof é integrante da Câmara de Segurança e Direitos na Internet do Comitê Gestor da Internet no Brasil. na Internet do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Fonte: Fecomércio SP

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

10 passos para uma boa tomada de decisão

Não sei que horas você acordou hoje, mas sei que desde que abriu os olhos está decidindo. O tempo todo temos que tomar decisões. Sem percebermos, durante grande parte das 24 horas, decidimos centenas

ROFF expande parceria estratégica com SAP Brasil

A ROFF, empresa do grupo Gfi, acaba de ser reconhecida pela SAP Brasil, como SAP VAR (Value Added Reseller). Como parceiro revendedor de valor agregado, a empresa passa a atuar na revenda de licenças

bottom of page