Buscar
  • RSD

Webinar orienta empresários sobre os impactos da LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados, instituída pela Lei 13.709/2018, entrará em vigor a partir de agosto de 2020 com o objetivo de reestruturar o setor e mudar a maneira como as empresas captam, armazenam e trabalham com as informações dos seus clientes.

Em busca de orientar e esclarecer empresários sobre a aplicabilidade da lei e as adaptações necessárias, a Fecomércio em parceria com o Portal Contábeis realiza nesta terça-feira, 26, um webinar ao vivo com os especialistas no setor.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Renato Opice Blum, e seu vice-presidente, Rony Vainzof, especialistas em Direito Digital, apresentam os principais pontos de atenção aos empresários na adaptação à nova lei.

A LGPD tem como foco aumentar a segurança dos consumidores no tratamento de seus dados pessoais, promovendo cada vez mais transparência na relação entre empresa e cliente.

Para participar, basta acessar o link do canal onde o Webinar às 9h30 desta terça-feira, 26, horário em que o Webinar será transmitido.

Mais sobre os palestrantes

Renato Opice Blum é professor da USP, membro de comitês internacionais sobre segurança de dados, palestrante e sócio-fundador do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados.

Rony Vainzof é integrante da Câmara de Segurança e Direitos na Internet do Comitê Gestor da Internet no Brasil. na Internet do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Fonte: Fecomércio SP

0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White Twitter Icon

© 2019 por Ramo Sistemas Digitais LTDA