Buscar
  • RSD

Sete dicas para não ser enganado na Black Friday

Os tempos são difíceis e os orçamentos estão apertados, por isso, quando se trata de liquidações e descontos, todos ficam espertos para aproveitar ao máximo. No entanto, a busca incessante pela economia, em alguns momentos, ameaça a sua segurança, seja no mundo real ou virtual. Acordar às três da manhã para conseguir um grande desconto no Black Friday ou encontrar um site que oferece um iPhone com 90% de desconto parecem ofertas tentadoras, mas que podem transformar-se em uma armadilha. Por isso, você precisa estar atento para que seus dados pessoais e informações confidenciais não estejam vulneráveis a ataques virtuais. Saiba como evitar que isso aconteça:


1. Evite fazer compras à noite e sozinho.

Certamente você irá encontrar um grande número de ofertas incríveis nas lojas participantes do Black Friday, mas evite ir sozinho à busca desses estabelecimentos durante a noite. Durante essas datas de promoções, como o Black Friday, muitos criminosos ficam nas cercanias das lojas esperando uma oportunidade para roubar. Caso não encontre alguém disposto a acompanhá-lo, procure lojas on-line, ou tente ir um horário mais seguro. Nada é mais importante do que a sua segurança física.


2. Leve apenas os cartões que irá usar.

Escolha quais os cartões de crédito que você irá usar para fazer suas compras e deixe os outros na segurança da sua casa. Você não vai querer correr o risco de perdê-los ou de serem roubados justamente em um momento em que você irá precisar deles regularmente.


3. Nunca leve o seu talão de cheques.

Se você pretende pagar por algo em cheque, evite levar todo o seu talão às compras. Esta é uma das maneiras mais fáceis para que criminosos possam roubar a sua identidade. Para sua segurança, escreva o nome o nome do beneficiário antes de sair de casa e preencha o valor e assine-o dentro da loja.

4. Desconfie de sites desconhecidos

Só porque você encontrou um desconto de 50% em uma TV LED não significa que você deve comprá-la. Há uma grande variedade de sites desonestos que coletam informações do seu cartão de crédito após a oferecer tais negócios. Apesar do grande desconto, o item raramente chega ao seu destinatário e é provável que você seja cobrado por compras que você não realizou.


5. Sempre leve seu telefone celular.

Quando você está fazendo compras, nunca esqueça de levar seu telefone celular. Isso pode ser inestimável caso aconteça algum acidente e você precise entrar em contato para que alguém possa ajudá-lo. Certifique-se de colocar uma senha para proteger o seu telefone e ativar uma solução anti-roubo, caso seja perdido ou roubado.


6. Evite fazer compras em Redes Públicas de Wi-Fi.

Tomar um café no Starbucks e fazer suas compras na Internet pode parecer conveniente, mas fazendo isso você fica vulnerável a ataques virtuais. Redes públicas Wi-Fi são muitas vezes mais inseguras do que as privadas, além do risco de você se registrar em uma rede fantasma em vez de uma rede normal, abrindo portas para um roubo de identidade.


7. Mantenha o seu carro a salvo.

Sempre que você for fazer compras de carro, estacione em áreas bem iluminadas e guarde as suas compras no porta-malas do seu carro. Inspecione o banco de trás antes de entrar, e se você notar qualquer coisa desagradável, disque 190 imediatamente. Esteja sempre seguro.


Considerações Finais

No meio de toda essa loucura associada com a temporada de compras natalinas, é importante manter as coisas em perspectiva. Se você tiver um mau pressentimento no momento de realizar uma compra o-line, do tipo “parece bom demais para ser verdade”, é porque provavelmente seja. O mesmo vale para uma viagem de compras de fim de noite para uma área soturna. Nós todos queremos poupar dinheiro quando fazemos compras nesta época do ano, mas é necessário garantir que você não está se colocando em risco por isso.


Fonte: https://www.kaspersky.com.br/blog/sete-dicas-para-nao-ser-enganado-na-black-friday/1746/

0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White Twitter Icon

© 2019 por Ramo Sistemas Digitais LTDA